• Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde

Cecília Nunes

Atualizado: há 2 dias



Quando nos referimos a "Ensaio Clínico", podemos afirmar que se trata de um sinónimo

e uma mais-valia do conceito e boas práticas da Ciência, significando também avanço, progresso e saúde






Literacia em saúde de mãos dadas com os ensaios clínicos...era isto que eu sonhava. E aconteceu!

Como profissional de ensaios clínicos e ao mesmo tempo sócia fundadora da SPLS, tenho uma visão muito abrangente e ambiciosa sobre esta potencial parceria.

Sendo que os ensaios clínicos continuam , infelizmente, a ser um tema pouco divulgado na sociedade, e sendo uma das grandes missões da literacia em saúde empoderar os cidadãos para tomar decisões informadas sobre a sua saúde, aqui se abre uma porta para esta parceria e para o futuro.

Muitos não sabem, mas os ensaios clínicos e a participação nos mesmos, são fundamentais para a melhoria da saúde em geral.

Quando nos referimos a "Ensaio clínico", podemos afirmar que se trata de um sinónimo e mais-valia do conceito e boas práticas da Ciência, significando também avanço, progresso e saúde. Cidadãos informados , são cidadãos preparados, são cidadãos mais valorizados porque detentores de maior conhecimento.

Ao colocarmos a literacia em saúde ao serviço dos ensaios clínicos, estamos a colocá-la ao serviço dos cidadãos. Disponibilizar aos cidadãos sessões de esclarecimento sobre ensaios clínicos é dar-lhes oportunidade de fazer parte do desenvolvimento de novas terapêuticas e tratamentos que irão consequentemente trazer melhores resultados na saúde!

O caminho já começou.

Cecilia Nunes

Sócia Fundadora da SPLS

Gestora de Ensaios Clínicos

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo