Captura de Ecrã (51).png

SPLS e Miligrama promovem um webinar dedicado à literacia em saúde nos jovens

  • Numa parceria da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS) com Miligrama Comunicação em Saúde, organizou-se o webinar subordinado ao tema “Os Jovens e a Literacia em Saúde: Que desafios?”, no dia 16 de maio, às 21 horas.

 

  • Esta sessão teve como objetivo debater acerca dos desafios e das melhores estratégias para sensibilizar e aumentar a literacia em saúde dos jovens portugueses, especificamente na sua relação com o acesso, compreensão e uso dos recusos de saúde.

  • •“Com esta iniciativa, pretende-se refletir sobre a literacia em saúde e o desafio de compreender melhor os jovens, com foco na geração Z. Os ambientalistas e os que gostam do temporário, mas que não compreenderam ainda a importância da saúde de proximidade, porque não lhes foi comunicado adequadamente”, refere a Presidente da direção da SPLS, Cristina Vaz de Almeida

 

  • O debate contou com a participação de Patrícia Martins, enfermeira e vice-presidente da Direção da SPLS, e de Diogo Franco Santos, médico de Medicina Geral e Familiar do Agrupamento de Centros de Saúde de Lisboa Central e sócio da SPLS., ambos especialistas em literacia em saúde. A moderação ficou a cargo de Irina Fernandes, consultora de Comunicação na Miligrama Comunicação em Saúde.

  • Esta iniciativa realizou-se no âmbito da European Public Health Week 2022 (Semana Europeia da Saúde Pública), que decorreu de 16 a 20 de maio. “A healthy and health literate youth”, “Vaccination as key prevention strategy”, “Climate change affects our health”, “No health without mental health” e “Building resilient health systems” são os temas de cada um dos dias, respetivamente.

 

Webinar |
Os Jovens e a Literacia em Saúde: que desafios?

Sobre a Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde

  • A Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS) é uma associação sem fins lucrativos, de caráter científico e formativo. Prossegue fins científicos, formativos, técnicos, organizativos, éticos e humanos na promoção, desenvolvimento e aperfeiçoamento da prática da Literacia em Saúde. Para mais informação, consulte: https://www.splsportugal.pt/.

 

​Sobre a Miligrama – Comunicação em Saúde

  • A Miligrama Comunicação em Saúde é uma empresa especializada em comunicação e educação exclusivamente no setor da saúde. Desenvolve e implementa programas de comunicação integrada, com o foco nas redes sociais, na comunicação social e junto dos influenciadores. É responsável pelo treino de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e farmacêuticos, em public speaking, media training e social media. Para mais informação, consulte: www.miligrama.com.pt