
Órgãos sociais SPLS
A Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde – SPLS - é constituída por cinco áreas chave:
Direção
Conselho Científico
Assembleia Geral
Comissão de Ética
Conselho Fiscal
A Direção da SPLS é responsável pela direção estratégica e governança da associação, sempre coadjuvada por todos os órgãos da SPLS.
O coração da SPLS é o Conselho Científico, que integra e integrará todos os sócios que querem contribuir para o reforço da literacia em saúde em Portugal. Todos temos um compromisso de contribuir com as nossas competências, isto é conhecimentos, capacidades e atributos.
A Assembleia Geral representa todos os sócios e promove as reuniões para debate dos questões chave da SPLS.
A Comissão de Ética tem por missão a salvaguarda de princípios éticos e deontológicas no âmbito das tarefas que a SPLS se propõe realizar.
A Assembleia Geral representa todos os sócios e promove as reuniões para debate dos questões chave da SPLS.
O Conselho Fiscal garante a transparência de atuação da SPLS.
Durante 2022, ano da constituição, a SPLS vai apresentar um conjunto de objetivos e as estratégias para os alcançar, por forma a representar e a fortalecer o investimento na literacia em saúde em Portugal, com fortes bases teóricas e práticas, que representam um crescimento sustentável e eficaz.
Para tal, serão apresentados neste site, e de forma visível, os especialistas em literacia em saúde que demonstrem ter apresentado propostas de literacia em saúde que contribuam para uma melhor qualidade de vida e bem-estar dos indivíduos no seu ciclo de vida, grupos, comunidade e societal.
Integraremos todos os que desejarem fazer parte desta já grande comunidade. Seja, por isso um dos membros da SPLS (envie e-mail da sua proposta para splsportugal@gmail.com)
Aguardamos por isso e pelas suas ideias e boas práticas para uma melhor literacia em saúde em Portugal.
As aprendizagens serão partilhadas e disponibilizadas em rede, tendo a SPLS a missão de, juntamente com nossa estrutura de sócios, viabilizar esse trabalho.