Maria Eugenia Brandulo - Retrato (tango).jpg
LOGO TANGOTERAPIA .png

MARIA EUGENIA BRANDULO

Nascida na Argentina é bailarina profissional e professora de Tango, com mais de 20 anos de experiência em dança e outras disciplinas relacionadas.

Desde criança começou a sua formação em dança, orientando desde logo a sua carreira para as danças tradicionais. Estudou Tango e Folclore na Universidade Nacional das Artes de Buenos Aires, ao mesmo tempo que continuou a sua formação em dança contemporânea com destacados Professores no marco da Universidade e do Ballet Nacional. 

Estudou ainda Lic. em Artes Visuais também na Universidade Nacional das Artes. 

A sua dança e didáctica são o resultado de uma grande mistura e curiosidade por diferentes disciplinas. Pela sua própria história não só aprendeu e educou o seu corpo através da dança, mas também a forma de trabalhá-lo desde a anatomia e biomecânica.

Trabalho ainda com a técnica de Pilates Reformer, encarregada das aulas de ginástica  reabilitação postural e aulas sênior. 

Como bailarina e coreógrafa de Tango trabalhou com grandes bailarinos e músicos a nível internacional na União Europeia, Rússia e Suíça. Ganhou vários prêmios como bailarina da dança contemporânea e foi finalista no Campeonato Mundial de Tango 2016. 

No ano de 2016 começou a trabalhar em colaboração em eventos culturais da Embaixada da Argentina em Portugal, país no qual, depois de 4 anos decidiu ficar para começar a desenvolver um projecto que sintetiza a sua história e paixão, a TangoTerapia.

Atualmente dirige ¨Decilo Bailando¨ - TangoTerapia em Portugal, onde com o tango como terapia complementar colabora com doenças a nível da saúde física, mental e emocional. Integra em Portugal a Companhia CIM de dança integrada e continua sendo convidada por escolas de diferentes países para dar workshops especiais.