Kelly Rodrigues

  • Médicas, Faculdade de Ciências Mestrado Integrado em Medicina pela NOVA Medical School

  • Especialista em Literacia em Saúde - Pós-Graduação & quot Literacia em Saúde na Prática & quot;, ISPA

Kelly_Rodrigues_CEO_Patient Centricity_Consulting.JPG

1

Percursos

Atuo no setor de saúde há 25 anos. Sou graduada em relações públicas, com especialização em Marketing e MBA de Marketing de Serviços na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing do Brasil e módulo internacional em Negócios Internacionais na Universidad de Nebrija na Espanha. Recentemente fiz o XBA –Exponencial Business Administration pela Startse EUA em parceria com a Nova School of Business and Economics de Portugal.


Fui executiva do setor de saúde, atuando como Superintendente de Marketing em um Grupo de Empresas de atenção domiciliar, centro dia de idosos, telemedicina e unidade de cuidados continuados e intermediários. Conquistamos significativos resultados através de um trabalho focado na experiência do doente/cliente.


Através de uma dolorosa experiência pessoal, falecimento de minha mãe, em decorrência de um cancro muito agressivo, um ano após o diagnóstico que compreendi o quanto a assistência precisava  ser diferente, o quanto precisamos mudar a forma como nos comunicamos com os doentes e familiares, e o quanto precisamos preparar atendimento em saúde para o dia em que precisarmos usar ou para o dia em que as pessoas que amamos precisarem utilizar e por este motivo decidi mudar de carreira em 2014.


Fui estudar na Cleveland Clinic nos Estados Unidos, que é um hospital com referência mundial em experiência do doente e me aprofundar no assunto. Percorri o mundo para estudar o tema e realizei cursos e imersões em diversas Instituições como:


Leadership - Samson Academy - Cleveland Clinic - 30/4 à 06/05/2017
Rules of Engagement - -Press Ganey - 06/04/2017
Engagement to deliver better health- Kaiser Permanent Southern California - 13/04/2017
Physician Communication that Promotes Shared Decision-Making - Language of Carring - 24/04/2017


Entre outros cursos ao longo da jornada fundei, em 2015, a Patient Centricity Consulting primeira Empresa especializada em Experiência do Paciente no Brasil, com uma metodologia específica voltada para capacitar Instituições e profissionais na área de experiência do doente. Desde 2018 somos partners do IEXP – Instituto de Experiência do Paciente da Espanha e em 2022 abrimos uma filial em Portugal.


Atualmente sou CEO desta empresa e professora em Experiência do Doente na Fundação Getúlio Vargas e Fundação Dom Cabral uma das autoras do Livro:
Experiência do Cliente: na teoria e muita prática, com o capítulo Na Era da Experiência:
A vez e a voz do paciente, além de membro da Association for Patient Experience, do Centro de Estudos e Pesquisa, da Fundação Getúlio Vargas Saúde e líder do Grupo de Trabalho Técnico em Experiência do Paciente da SOBRASP –Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente.

2

Boas Praticas

3

Publicações

4

Vídeos

5

Podcast

6

Eventos/Intervenções