Cristina De Almeida.jpeg

A formação prossegue em setembro 2022

Formação avançada em Literacia em saúde para associações de doentes "Ciência dá Saúde" arranca com muita energia


A 29 junho 2022 arrancou com grande vitalidade a formação avançada em Literacia em Saúde para associações de doentes, com 44 participantes de 27 associações de doentes.

Fruto de uma boa parceria e protocolo assinado entre a SPLS e a AICIB, pela Presidente da SPLS e pela Vice Presidente da AICIB, Dra Teresa Machado Luciano,  esta formação é constituída por 7 Módulos, e decorre de junho a novembro de 2022. A formação avançada decorre ainda com o apoio do Infarmed que participou através da disponibilidade do espaço para formação e de uma intervenção sobre a participação destas associações na avaliação das tecnologias da saúde.

Os módulos de Literacia em Saúde, com integração de áreas específicas do sono e da saúde oral decorreram dia 29 de junho abordados pela Presidente da SPLS, Prof. Doutora Cristina Vaz de Almeida e pela Dra Marta Barroca, médica, e Dra Patricia Rodrigues, higienista oral, sócias fundadoras da SPLS. 

Neste dia, a Dra. Margarida Oliveira do Infarmed fez uma exposição sobre tecnologias da saúde.


Os projetos comunitários foram abordados em 30 de junho pela Enf. Patrícia Martins Vice presidente da SPLS.

A formação prossegue em setembro 2022, a iniciar com o Módulo "Ensaios Clínicos" a ser ministrado pela Dra Cecília Nunes, Presidente da Comissão de Ética da SPLS e sócia fundadora.

A Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde teve ainda um apoio essencial do Dr Teófilo Sousa, membro da AICIB durante todo o evento.

O feedback destas duas ações foi muito positivo na opinião dos vários participantes.

A haver mais inscrições poderemos avaliar nova edição. Já existem candidaturas pendentes.

Captura de Ecrã (147).png